sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dengue

A dengue tem causado muitos danos ao homem. Os sintomas podem variar desde febre alta e dores de cabeça, a enjôos, dores abdominais e manchas vermelhas na pele.

No caso da dengue hemorrágica, a situação é mais crítica, levando o indivíduo à morte. É fundamental mantermos atentos, e sempre que possível, informar e alertar as pessoas dos riscos que esta doença representa ao bem estar humano.

A temática dengue foi abordada junto à população do bairro Guanabara. A explanação foi conduzida por meio de slides, enfatizando a biologia e ecologia do inseto vetor (fêmea do mosquito Aedes aegypti), além de formas de contágio, tratamento e a prevenção.

Informamos também que o mosquito pode se abrigar nos lixões, reproduzir-se em água parada, sendo a vítima, a pessoa mais próxima. Ao término da palestra os participantes fizeram cartazes que foram usados no dia posterior (22/05/2011) na passeata contra a dengue.

A passeata teve início em frente à ONG Luquinha, e percorreu algumas ruas e avenidas dos bairros Guanabara, Brasília e Palmeiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário